Nova Intermarine 65, amplitude e elegância
Exterior
Outubro 2011 - A Intermarine, estaleiro brasileiro líder em embarcações de luxo no País, apresenta a Nova Intermarine 65, mais um barco da sua nova linha de produtos, no São Paulo Boat Show. O modelo foi pré-lançado no Rio Boat Show 2011.
Excelente performance, muito espaço, design original e o interior sofisticado e contemporâneo caracterizam a nova 65, única embarcação da categoria no mundo a oferecer quatro confortáveis cabines, sem beliches.
Um dos maiores modelos da nova linha Intermarine, é um barco indicado tanto para quem gosta de viajar e dormir a bordo quanto para quem gosta de reunir família e amigos para passeios e celebrações.
A 65 acomoda confortavelmente 15 pessoas no flybridge e 16 pessoas no salão. Leva até 23 pessoas em passeio. Acomoda oito pessoas em duas suítes e dois camarotes, além de dois tripulantes.
O design do novo modelo, projetado pelo estúdio Luiz de Basto Designs, mescla a suavidade das linhas orgânicas das amplas janelas a detalhes que expressam toda a força da embarcação, como as esportivas entradas de ar em aço-inox e a targa do flybridge, de presença marcante.
As grandes áreas envidraçadas da 65, além de trazerem muita luz natural para seu interior, permitem admirar o mar através de sua mais bela perspectiva.
O contraste ente tons claros e escuros do mobiliário torna os ambientes leves e aconchegantes.
A performance do novo barco, que pode chegar a 34 nós de velocidade máxima, deve ser um dos seus destaques.
O exteriorO flybridge da nova 65 é grande e confortável, com dois solários, um amplo sofá e mesa para refeições. E pode ter parte do seu layout definido pelo proprietário ao encomendar um exemplar do barco.
Outro solário para três pessoas pode ser desfrutado na proa.
A plataforma de popa possui dois metros de comprimento, é equipada com passarela de desembarque, lift hidráulico, que a leva abaixo do nível da água, servindo como uma praia particular a bordo e para que se ice bote ou jet-ski com facilidade, e possui gourmet center com churrasqueira, pia e espaço para preparo de alimentos.
A praça de popa conta com um confortável sofá, mesa para refeições, cooler e diversos compartimentos para armazenagem.
Acessada pela popa, a cabine de marinheiros acomoda dois tripulantes e possui banheiro privativo.
O interiorO salão da nova 65 divide-se em sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando. As amplas janelas tornam o ambiente iluminado e proporcionam perfeita integração com o mar.
A cozinha da 65 é especial. Integrada ao salão e totalmente equipada, ela está ao lado da elegante sala de jantar e também possui ampla vista para o mar.
No deck inferior, a suíte máster, localizada à meia-nau, ocupa toda a largura da embarcação. Com cama queen-size e grandes janelas, é um ambiente privilegiado, com um banheiro especial. O vaso sanitário fica em uma área isolada. O boxe é separado e fechado. E a imensa janela sobre a pia oferece uma vista sem igual para o mar.
A suíte vip da 65, localizada na proa, possui cama de casal, amplas janelas com vista para o mar e seu banheiro com box fechado é elegante e funcional.
O camarote de hóspedes de boreste (à direita) da 65 possui duas confortáveis camas de solteiro, amplos armários, e dá acesso direto ao elegante banheiro, com box fechado, também acessível pelo corredor do deck inferior.
Igualmente sofisticado, o camarote de hóspedes de bombordo (à esquerda) possui amplo armário e duas camas de solteiro, perfeitas para momentos de descanso.
PerformanceDois motores de 1200 hp cada devem levar a nova 65 a 34 nós de velocidade máxima e a 30 nós de velocidade de cruzeiro, com excelente navegabilidade e conforto absoluto.
INTERMARINE 65CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Norma ISO 8666
Comprimento total com púlpito: 21,1 m (69' 22")
Comprimento do casco com plataforma de popa: 20,65 m (67' 74")
Boca máxima: 5,20 m (17' 06")
Calado máximo: 1,60 m (5' 24")
Altura acima da linha d´agua: (1) 4,99 m (16' 37")
Ângulo do V na popa: 15,5°
Deslocamento vazio: (2) 32 t
Deslocamento carregado: (3) 38 t
Velocidade máxima: 34 nós
Velocidade de cruzeiro:30 nós
Tanque de combustível:3740 l
Tanque de água: 1000 l
Motorização: 2 x 1200 hp
Capacidade máxima de passageiros: 23
Cabines: 4 + 1
Leitos: 8 + 2
Projeto: Luiz de Basto Designs
(1) Altura máxima com deslocamento vazio, não considera antenas de rádio, radar, televisão por satélite e demais equipamentos instalados na targa
(2) Deslocamento com tanques vazios, sem passageiros, salvatagem ou provisões
(3) Deslocamento com tanques cheios e capacidade máxima de passageiros
Luiz de Basto Designs Fundado em Miami em 1995, com escritório em Viareggio, o estúdio Luiz de Basto Designs é dirigido pelo arquiteto e designer de barcos Luiz de Basto, profissional com mais de 30 anos de experiência em design náutico. Especializado no design de iates de luxo, ele criou embarcações dos mais variados tamanhos para diversos estaleiros americanos e europeus, consolidando-se como um dos mais respeitados profissionais da área no mundo. A nova linha Intermarine marca a volta de Luiz de Basto ao estaleiro, para o qual projetou as lanchas Intermarine 46 e Intermarine 55, integrantes da linha offshore da marca. Antes de se estabelecer em Miami, o designer Luiz de Basto atuou em São Paulo, através do estúdio Villa Design.
Estela CraveiroMTb 15.590/SP
Assessora de Imprensa – Intermarine
www.intermarine.com.br
11.4828.4728 - 11.9798.4671 - 13.3317.5631
estela@estelacraveiro.com estelacraveiro@uol.com.br
fonte: Assessoria de Imprensa | por: Estela Craveiro
leia também