• Português

Intermarine, uma nova linha para uma nova era

Outubro 2010 - A Intermarine, líder em embarcações de luxo no Brasil, apresenta em pré-lançamento, no São Paulo Boat Show 2010, uma nova linha de produtos, projetada por grandes estúdios internacionais de design com exclusividade para o estaleiro.

Atuando na construção de embarcações desde 1973, a Intermarine consagrou-se como a marca de maior prestígio dos mares brasileiros, com milhares de unidades produzidas e uma sucessiva quebra de paradigmas com foco no futuro.

Baseada em sua larga experiência, conhecimento de mercado e intimidade com seus clientes, a Intermarine lançará novas embarcações, resultantes de um intenso processo criativo e de desenvolvimento para oferecer produtos com design inovador, soluções inteligentes e altos níveis de qualidade, segurança e performance.

Os novos modelos marcam a chegada da nova identidade dos futuros produtos Intermarine e de novas tecnologias.

“Essas novas embarcações trazem elementos de design náutico inéditos não apenas no Brasil, mas em todo o mundo, assim como soluções inovadoras na distribuição de espaço. Foram criadas, desde a sua concepção, com o objetivo de atender plenamente às necessidades do cliente brasileiro, que utiliza barcos de recreio de forma muito mais intensa do que se faz no hemisfério norte”, afirma Suzana Costa, diretora geral da Intermarine.

Os quatro primeiros produtos da nova linha Intermarine têm de 57 a 88 pés: Intermarine 55, Intermarine 60, Intermarine 75 e Intermarine 85.

A Intermarine 55 foi projetada pela BMW Group DesignworksUSA; a Intermarine 60 foi projetada pela Intermarine, com a colaboração do estúdio Fernando de Almeida Yacht Design; e os modelos Intermarine 75 e Intermarine 85 foram projetados pelo estúdio Luiz de Basto Designs.

Os quatro lançamentos são parte de uma linha completamente inovadora da Intermarine. Outros três modelos da marca serão lançados em 2011.

“Embora, nos últimos dez anos, a Intermarine tenha associado sua marca à de um estaleiro internacional, este acordo sempre foi fundamentalmente comercial, sem qualquer impacto relevante nos campos técnico e industrial, pois sempre fabricamos esses produtos com as características específicas exigidas pelo cliente brasileiro, que usa mais as áreas externas do que as áreas internas das embarcações”, diz Suzana Costa.

As mais conhecidas dessas características são as dimensões diferenciadas da praça de popa, da plataforma de popa e do flybridge. Além disso, a motorização sempre foi de outra procedência e com maior potência; os geradores e eletrônicos, de categoria superior; os sistemas de ar condicionado, som e imagem, dos melhores fornecedores; e o flybridge, concebido para uso em clima tropical.

“Em decorrência disso tudo, nossos planos de laminação sempre foram mais robustos, garantindo maior consistência estrutural; os sistemas hidráulicos, muito
mais reforçados; a mecânica, os sistemas elétricos e de arrefecimento, exclusivos”, ela explica.

Os modelos da linha atual serão comercializados até julho de 2011. Os modelos da nova linha começarão a ser comercializados a partir do início de 2011.

No Brasil, os modelos cabinados com flybridge da linha atual serão comercializados até julho de 2011. Os modelos da nova linha começarão a ser comercializados a partir do início de 2011. Os modelos da linha offshore continuarão a ser oferecidos.

Novos mares para uma nova era

Com o lançamento dessa original e inovadora linha de produtos, o mercado internacional abre-se para a Intermarine, que considerará esta opção como uma prioridade em sua estratégia empresarial.

BMW Group DesignworksUSA
Criado em 1972, na Califórnia, pelo designer Charles Pelly, o estúdio BMW Group DesignworksUSA faz parte do grupo alemão BMW desde 1995. Com sede em Los Angeles e escritórios em Munique e Cingapura, o estúdio possui uma equipe de 150 designers. O BMW Group DesignworksUSA ostenta uma lista de dezenas de clientes importantes, atendendo das marcas BMW, Mini e Rolls Royce, do próprio grupo BMW, à Airbus, Boeing e Embraer, assinando o interior de vários jatos executivos da marca brasileira. A Intermarine 55 criada pelo BMW Group DesignworksUSA para a Intermarine é o primeiro projeto do estúdio para um estaleiro na América Latina.

Luiz de Basto Designs
Fundado em Miami em 1995, com escritório em Viareggio, o estúdio Luiz de Basto Designs é dirigido pelo designer de barcos Luiz de Basto, profissional com mais de 30 anos de experiência em design náutico. Especializado no design de iates de luxo, ele criou embarcações dos mais variados tamanhos para diversos estaleiros americanos e europeus, consolidando-se como um dos mais respeitados profissionais da área no mundo. A nova linha Intermarine marca a volta de Luiz de Basto ao estaleiro, para o qual projetou as lanchas Intermarine 46 e Intermarine 55, integrantes da linha offshore da marca. Antes de se estabelecer em Miami, o designer Luiz de Basto atuou em São Paulo, através do estúdio Villa Design.

Fernando de Almeida Yacht Design
O conceituado designer Fernando de Almeida, com mais de 21 anos de experiência em projetos de embarcações, já desenvolveu diversos modelos de 37 a 220 pés. Estabelecido em São Paulo, é autor de projetos premiados, já tendo trabalhado para estaleiros da Itália, Mônaco, África do Sul e Nova Zelândia.

Intermarine
Estaleiro líder em embarcações de luxo no Brasil, fundada em 1973, em São Paulo, a Intermarine já fabricou milhares de embarcações em 37 anos de atividade, consolidando-se como uma das marcas de maior prestígio do mercado náutico de lazer brasileiro, referência em design, acabamento, requinte, performance e excelência na qualidade de materiais e serviços pós-vendas. Em 50 mil m² de instalações, profissionais em constante sintonia com o que de mais moderno existe no mercado náutico mundial utilizam materiais de última geração para produzir embarcações cada vez mais leves, seguras, resistentes e velozes.

Estela Craveiro
MTb 15.590
Assessora de Imprensa – Intermarine
www.intermarine.com.br
11.4828.4728 - 11.9798.4671 -  estelacraveiro@uol.com.br

*Por gentileza, entre em contato caso precise de imagens de alta resolução.

fonte: Assessoria de Imprensa | por: Estela Craveiro