arrowright arrowleft

Intermarine 95

Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

ESTALEIRO BRASILEIRO APRESENTA SEU PRIMEIRO SUPERYACHT

 

ABRIL, SÃO PAULO, SP – O ano de 2017 é um marco para a Intermarine: o estaleiro localizado na cidade de Osasco (SP) apresenta a primeira unidade de seu superyacht de 95 pés.  Com quase 30 metros de comprimento e 330 m2 de área útil, a Intermarine 95 foi desenvolvida de acordo com a RINA (Registro Navale Italiano) Classe A, entidade classificadora que determina normas rígidas de projeto e de construção internacionais. “Estou muito orgulhosa de entregarmos o maior barco já construído em toda a nossa história”, comemora a presidente Roberta Ramalho.

A empresa líder em embarcações de luxo, reconhecida no mercado há mais de 43 anos por credibilidade, além de seu compromisso com inovação e serviços de assistência personalizados, estabelece um novo patamar de excelência com a chegada do superyacht de classe mundial, tanto pela sua grandiosidade (são mais de 2.400 itens provenientes de 30 países), como pelo design arrojado e acabamentos primorosos.

 

PROJETO STATE-OF-THE-ART

Construir uma embarcação deste porte requer atender normas específicas para garantir resistência e segurança ainda maiores aos usuários.

Para conceber o projeto da Intermarine 95, o estaleiro uniu sua própria experiência a criatividade do escritório do especialista em embarcações de luxo em Miami, Luiz de Basto Designs, e também agregou a expertise da Vectorworks Naval Engineering, conceituada consultoria em engenharia naval localizada  em Titusville, Flórida.

Detalhes do yacht revelam o critério altamente elevado de qualidade e absoluto cuidado para projetar e construir a Intermarine 95. O projeto completo de todos os sistemas a bordo foi elaborado em 3D para garantir melhor montagem, além de prever com precisão todas as passagens de dutos e cabos, facilitando, inclusive, a manutenção.

Todas as grandes peças em fibra de vidro foram laminadas por infusão: casco, convés, casaria, hardtop, cavernas, longarinas, anteparas, tampas e portas. Esse processo garante a redução do peso, maior desempenho, menor consumo de combustível, maior rigidez estrutural e um ambiente mais limpo para o colaborador durante a laminação das peças.

O sistema elétrico impede que a oscilação de energia danifique equipamentos a bordo e em caso de queda de alimentação, o gerador é acionado automaticamente.

Concebida para ser silenciosa, a embarcação oferece um avançado sistema de isolamento acústico dividido em três partes. Para oferecer mais conforto, o piso do salão tem um sistema de isolamento próprio, independente da casa de máquinas.

A Intermarine 95 é um superyacht de design arrojado, com diversas opções de personalização em seu luxuoso interior e avançadas soluções de concepção e engenharia que garantem alta performance e conforto aos tripulantes, mesmo em condições de mar adversas.

Duas versões de layout interno são oferecidas: Quintessence e Fascination, que se diferenciam no flybridge, deck principal e deck inferior. A Intermarine 95 possui 5 suítes (Quintessence), ou ainda 4 suítes e uma sala multiuso (Fascination). Além dessas duas versões, o proprietário pode também analisar em conjunto com o estaleiro outros formatos de acordo com suas necessidades e interesses.

 

PRESENÇA INCONFUNDÍVEL E PERSONALIZAÇÃO

O design assinado pelo renomado projetista Luiz de Basto é elegante, dinâmico e imponente. As linhas são suaves e, ao mesmo tempo, fortes, resultando em um superyacht majestoso. Grandes áreas envidraçadas proporcionam uma vista única, com destaque para a imensa faixa de vidro que percorre os costados, trazendo muita luz natural para as suítes.

A exclusividade da Intermarine 95 está presente também em seu interior, completamente personalizado por seu proprietário. Os acabamentos são sofisticados e todo o mobiliário importado é da Casual Móveis, representante das melhores marcas de móveis outdoor e indoor do mercado mundial.

Outras opções de customização estão disponíveis para cada proprietário. O estaleiro conta com sua própria estrutura e também com parceria com Tânia Ortega, yacht designer da Tutto a Bordo, empresa especializada na decoração e materiais para embarcações de luxo.

 

EXTERIOR

As amplas áreas externas tornam a Intermarine 95 incomparável neste segmento.

A imensa praça de popa, concebida sob medida para o clima tropical, possui muito espaço para acomodar confortavelmente os convidados. O sofá em U com mesa para refeições em teka, além das cadeiras dinamarquesas Cane-Line, tornam o local perfeito para dias ao ar livre. Os puffs trançados à mão da grife italiana Paola Lenti criam outros ambientes, enquanto as lanternas belgas Tribù trazem ainda mais charme para a popa. O elegante bar e um móvel abaixo da escada para o flybridge complementam o espaço com beleza e praticidade.

A plataforma de popa com lift hidráulico possui 2,40 metros de comprimento, sendo possível içar facilmente um bote ou jet-ski, ou até mesmo usá-la como uma praia particular a bordo. O lift, quando abaixado, possui integrado ao piso uma escada prática e elegante facilitando o acesso a parte fixa da plataforma. A passarela hidráulica é embutida, permitindo melhor aproveitamento do espaço.

A proa é digna de um superyacht. Além do espaçoso solário, há dois sofás e mesa para refeições. É o local ideal para banhos de sol ou apreciar um fim de tarde no mar.

O flybridge é um lounge a céu aberto. Possuem vastos solários, mesa para refeições, um bar completo, sofás e uma hidromassagem. O mobiliário sofisticado é composto por sofás e poltronas com encosto trançado da grife belga Tribù, projetados especificamente para uso outdoor. Duas mesas laterais em teka da grife americana Kingsley Bate, além da mesa de centro com bandeja integrada da marca americana Gloster trazem mais praticidade.

 

INTERIOR

Com diversas possibilidades de customização, o interior da Intermarine 95 é moderno e sofisticado. As amplas janelas permitem a visão privilegiada do mar. O mobiliário de design assinado prioriza o estilo e o conforto.

Luxo e muito espaço definem o salão do superyacht. Seguindo o projeto customizado de seu proprietário, o ambiente foi dividido em sala de estar, sala de jantar, cozinha e posto de comando.  O acabamento reúne madeira carvalho, madeira laqueada, aço inox, couro e conta com mobiliário de renomadas grifes internacionais representadas também pela Casual Móveis. O sistema de automação dos itens de conforto é gerenciado por iPad e controla iluminação, persianas, áudio e vídeo.

A sala de estar tem dois aconchegantes sofás Kabu e duas cadeiras Senso da marca espanhola Expormim.  Dois puffs em couro servem como apoio aos sofás, além de puffs italianos trançados à mão Paola Lenti, complementados por almofadas e objetos de decoração Armani Casa.

A sala de jantar, a bombordo, acomoda oito pessoas confortavelmente. A mesa e as cadeiras de inspiração Escandinava são da grife belga Tribù.

A ampla cozinha, à boreste, é completa e possui até mesmo uma geladeira side-by-side, além de cooktop, micro-ondas, cuba dupla e diversos armários. Duas portas deslizantes a separam ou a integram com o restante do salão.

O posto de comando, agradável e seguro para navegação, conta com duas poltronas e dinette. Os equipamentos de navegação são distribuídos de maneira intuitiva e reúnem displays de navegação, motores, automação, além de diversos sistemas a bordo. O painel permite pilotar com muito conforto e excelente visibilidade. O duplo para-brisas traz ainda mais luz natural para o interior.

Duas portas nas laterais no salão permite o acesso ao passadiço, sendo que uma delas dá acesso ao lavabo, que também possui entrada por dentro do salão. O lavabo possui dois acessos para que os convidados, que mesmo estando molhados após um banho de mar, possam utilizar o banheiro sem precisar passar pelo salão.

A porta do salão, com quatro folhas e acionamento automático, abre-se amplamente para integrar-se com a praça de popa.

O deck inferior possui cinco confortáveis suítes, todas com enxoval Trousseau, tornando-as ainda mais aconchegantes. A suíte máster, localizada à meia-nau, possui cama king-size, sofá em L, penteadeira e amplas janelas com vista para o mar. Dispõe também de dois sofisticados banheiros, masculino e feminino, além de um grande closet. A suíte vip, localizada na proa, possui cama queen-size. E por fim, mais três confortáveis suítes com camas de solteiro complementam as suntuosas acomodações para os convidados.

A área destinada a tripulação acomoda confortavelmente quatro pessoas em duas cabines com banheiro, sala para refeições, cozinha e máquina lava e seca.

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS – NORMA ISO 8666
Comprimento total com púlpito 29,15 m (95,64′)
Comprimento do casco com plataforma de popa 29,02 m (95,30′)
Boca máxima 7,05 m (23,12′)
Calado máximo 1,95 m (6,47′)
Altura acima da linha d´agua (1) 6,8 m (22,30′)
Plataforma de popa 2,4 m x 4,40 m, sendo 1,80 m x 4,40 m com lift hidráulico com capacidade de 800 kg
Ângulo do V na popa 14°
Deslocamento vazio (2) 98 t
Deslocamento carregado (3) 115 t
Capacidade de combustível 12.150 l
Capacidade de água 1360 l
Capacidade de águas cinzas 1100 l
Capacidade de águas negras 1100 l
Reservatório exclusivo água hidro flybridge 1148 l
Motorização 2 x MTU 16V 2000 M84 2185 hp /

2 x MTU 16V 2000 M94 2600 hp

Transmissão Eixo em linha
Geradores 2 x 40 kW
Estabilizador Seakeeper
Guincho no flybridge Opcional
Hardtop no flybridge De série
Passarela hidráulica Embutida na popa com 5,4 m de comprimento total
Cabines (5) 5 + 2 / 4 + 2
Leitos  (5) 10 + 4 / 8 + 4
Banheiros  (5) 6 + 1 / 5 + 1
Projeto Luiz de Basto Designs
Certificação (6) Opcional

 

  

OBSERVAÇÕES:

 

(1) Altura máxima com deslocamento vazio, não considera antenas de rádio, radar, televisão por satélite e demais equipamentos instalados por cima do hardtop.

(2) Deslocamento com tanques vazios, sem passageiros, salvatagem ou provisões.

(3) Condições do deslocamento carregado: embarcação padrão com equipamentos de série (sem bote, jet ski, bagagem, suprimentos, equipamentos do proprietário etc); tanques de água e combustível cheios; tanques de águas cinzas e águas negras vazios; 14 pessoas à bordo

(4) AS VELOCIDADES MÁXIMA E DE CRUZEIRO SÃO ESTIMATIVAS DE DESEMPENHO DA EMBARCAÇÃO, PODEM SOFRER ALTERAÇÕES E SERÃO CONFIRMADAS APÓS OS TESTES DE MAR DA EMBARCAÇÃO. Os níveis de desempenho descritos acima aplicam-se a uma embarcação padrão (sem equipamentos opcionais), com casco, hélices e lemes limpos. Além disso, os níveis de performance indicados foram atingidos em condições de mar e vento favoráveis (Nível 1 na escala Beaufort e Nível 1 na escala Douglas). Em caso de condição diferente e/ou menos favorável a performance pode variar consideravelmente. As indicações de velocidade acima não representam, sob hipótese alguma, uma obrigação contratual do estaleiro.

(5) Dados referentes à versão Quintessence / Dados referentes à versão Fascination.

(6) A embarcação é construída conforme os padrões estabelecidos pela RINA (Registro Navale Italiano) Classe A. A obtenção do certificado individual é um opcional à critério do proprietário e deve ser definida no início da construção da embarcação.

Como parte de sua estratégia de constante inovação tecnológica e design de seus produtos, o estaleiro reserva-se o direito de alterar características técnicas da embarcação sem aviso prévio.

 

SOBRE A INTERMARINE

A Intermarine é a marca mais prestigiada dos mares brasileiros. O estaleiro, líder em embarcações de luxo no Brasil, já produziu e comercializou milhares de unidade desde 1973. São mais de 50 mil m2 de instalações, onde são construídas embarcações de classe mundial. A cada lançamento, a Intermarine estabelece novos padrões de estética, engenharia e tecnologia. O design inconfundível, a performance excepcional, a sofisticação, a alta qualidade de construção, a assistência técnica eficaz e o melhor valor de revenda, tornam a Intermarine incomparável.

 

LUIZ DE BASTO DESIGNS

Fundado em Miami em 1995 e com escritório também em Viareggio, Itália, o estúdio Luiz de Basto Designs é dirigido pelo premiado designer de barcos Luiz de Basto, profissional com mais de 30 anos de experiência em design náutico. Especializado no design de iates de luxo, ele criou embarcações dos mais variados tamanhos para diversos estaleiros americanos e europeus, consolidando-se como um dos mais respeitados profissionais da área no mundo.

 

VECTORWORKS

A Vectorworks é uma consultoria marítima líder em serviços de alta precisão para embarcações de lazer e militares. Sediada em Titusville, no estado norte-americano da Flórida, a empresa oferece uma gama completa de serviços que vão desde arquitetura naval, engenharia a até produção de ferramental, de acordo com normas de design e projeto das principais sociedades classificadoras no mundo. Com um experiente time de engenheiros, a companhia já trabalhou em diversos projetos, desde embarcações de pequeno porte até megayachts de 350 pés. Desde 1991, o trabalho pioneiro em tecnologia de design e produção, além da infraestrutura de prototipagem e excelência em engenharia, fizeram da Vectorworks renomados especialistas em desenvolvimento de produtos marítimos.